Na noite deste domingo (06), mais um chamado foi feito para o plantão de prerrogativas médicas do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), desta vez na Policlínica Ana Adelaide em Porto Velho. O presidente do Cremero, Dr. Lucas Levi G. Sobral fez questão de atender a escala e verificar as queixas entre pacientes e equipe médica que resultaram em agressão.
De acordo com o presidente, uma médica, uma técnica de enfermagem e um segurança da unidade foram agredidos por um familiar de uma paciente que reclamava sobre a ausência de profissionais para o atendimento. “A queixa era indevida. Constatamos inclusive, comprovados por câmeras no local, que haviam quatro médicos no local, dois em consultório, um na sala de sutura e uma na emergência médica, sendo que a paciente em questão no momento da agressão estava sendo manejada clinicamente por dois deles, entre eles, a médica agredida que a retirou do risco de morte”, ressaltou.
O Cremero acionou a Polícia Militar que comprovou ainda dano ao patrimônio e levou o agressor preso para a central. Em seguida, o presidente acompanhou a médica agredida na central de polícia para o exame de lesão corporal. “Quero agradecer ao conselho, representado no ato pelo Dr. Lucas Levi que atendeu com prontidão ao chamado e prestou toda a assistência necessária à equipe. Esse plantão de prerrogativas médicas em tão pouco tempo já se mostrou fundamental, e tem comprovado como nós médicos e equipe de saúde em geral estamos fragilizados e sem segurança na nossa rotina de atendimento”, destacou o médico que formava em conjunto a escala do plantão da policlínica e presenciou todo o ocorrido, Dr. Cesar Augustus.