Um trabalho incansável de divulgação e conscientização tem sido feito pelo Conselho Federal de Medicina através dos Conselhos Regionais quanto à adesão do certificado digital para os profissionais médicos do Brasil. Em Rondônia, o Cremero tem destacado, entre outros benefícios, que esta tecnologia é imprescindível para reduzir a quantidade de emissões de atestados médicos falsificados praticados no Estado.
Em reunião nesta terça-feira (16) com o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde do Estado (Sesau), o presidente do Cremero, Dr. Lucas Levi G. Sobral apresentou e esclareceu as dúvidas do secretário adjunto Dr. Elcio Barone, sobre a ferramenta. “O certificado hoje é oferecido de forma gratuita e basta um alinhamento entre o setor de informática da secretaria e do Conselho para realizar o cadastramento de todos os profissionais que atuam no SUS através da Sesau”, explicou.
Na oportunidade, o presidente do Cremero também trouxe em pauta o relatório de fiscalização realizado no Cemetron, que de acordo com o secretário será providenciada as demandas notificadas pelo órgão.