Na busca por garantir a segurança na emissão de atestados médicos, o presidente do Cremero, Dr. Lucas Levi G. Sobral, se reuniu nesta segunda-feira (18) novamente com a secretária adjunta de saúde de Porto Velho, Dra. Marilene Penati, para pôr em prática a implementação do Certificado Digital oferecido de forma gratuita para os médicos do Brasil em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM).
De acordo com o presidente do Cremero, o certificado só traz benefícios para a atividade médica e deveria ser adotado em sua totalidade diminuindo assim a emissão de atestados médicos falsificados. “O setor de tecnologia do Cremero e da Semusa trabalharão agora no alinhamento de fluxos e logística para que ainda no primeiro semestre de 2024 se concluam os cadastros dos profissionais interessados. Importante ressaltar que o benefício está disponível tanto para rede pública, quanto particular”, acrescentou o Dr. Lucas Levi G. Sobral.
Na oportunidade, também foi verificado junto a Semusa sobre as medidas adotadas para os casos recentes de roubos aos funcionários e vigilantes das unidades de saúde de Porto Velho. A secretária esclareceu que já existe um totem para o acionamento da Polícia Militar na UPA da Zona Leste e que nos locais onde não tem disponibilizado este dispositivo, que existe um contato via whatsapp para os vigilantes e funcionários com acesso direto à PM.