NOTA PÚBLICA
Nenhuma profissão foi tão vilipendiada quanto a Medicina nas últimas duas décadas no Brasil. Faculdades de Medicina foram abertas sem nenhum critério e sem nenhuma estrutura, e como disse um ex-ministro da Educação, a abertura de faculdades se transformou em um balcão de negócios. Profissionais estrangeiros foram trazidos para atender a nossa população menos favorecida sem sequer provarem se são realmente médicos, enquanto o aumento progressivo de impostos não resultou em melhorias da qualidade de vida da população.
Escândalos se atropelam nos noticiários e os governantes sequer ficam ruborizados com situações que derrubariam qualquer ocupante de cargo em países que não tratam ética e moral com relativismo.
Nenhum cidadão pode estar acima da lei. Usar cargo público para driblar o sistema jurídico não pode ser tolerado por quem tenta fazer do Brasil um lugar melhor para se viver.
Assim, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia se manifesta favorável ao impeachment da Presidente Dilma Roussef.
Cleiton Cassio Bach
Conselheiro Presidente.