O Conselho Federal de Medicina (CFM) realizou na última semana o VIII Encontro dos Assessores de Comunicação dos Conselhos de Medicina do Brasil. Alinhar estratégias do sistema CFM/CRMs, reorganizar fluxos de trabalho entre as áreas de comunicação e apresentar novas redes e ferramentas, esteve entre os temas abordados para garantir a cobertura de informações no que tange a medicina no país de forma ética com foco na orientação e construção de relacionamentos entre as partes.
O departamento de comunicação do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) esteve presente no retorno presencial do evento, que havia sido suspenso desde a pandemia do coronavírus, em 2020. “Gostaria de parabenizar todos os responsáveis por este departamento tão importante que é a comunicação. Sem nossos assessores e toda sua dedicação não conseguiríamos transmitir com clareza o nosso trabalho em prol da medicina brasileira”, enfatizou o presidente do CFM, Dr. José Hiran da Silva Galo, que fez questão de participar da abertura do encontro.
De acordo com uma das palestrantes, Alice Selles, a imagem dos conselhos deve ser una, mesmo que precise abranger múltiplos canais e formatos. “Nosso público é formado por pessoas com ideologias diferentes e as atribuições a que se destina o conselho devem ser sempre reforçadas de forma esclarecedora e útil para toda sociedade”, acrescentou.
Ao final do encontro, o responsável pela Coordenação de Comunicação e Imprensa (COIMP) do CFM, Paulo Henrique de Souza, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da integração da comunicação nos conselhos aos demais departamentos como jurídico, administrativo e de tecnologia. “A comunicação não se faz só. É fundamental o interesse de todos para termos eficiência na propagação das notícias”, finalizou.