O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) participou da primeira audiência pública sobre o novo hospital estadual Dr. Perez, no último sábado, em Guajará Mirim. O hospital será voltado para atendimento de média e alta complexidade. Durante o evento, também foi discutida a criação de um Centro de Parto Normal no município, com esclarecimentos sobre as diferenças entre este e uma maternidade.
O encontro teve como objetivo promover um diálogo entre representantes, fiscalizadores e gestores da saúde, visando aprimorar as informações sobre o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) à comunidade. Foram detalhados os serviços oferecidos tanto pelo hospital municipal Perpétuo Socorro quanto pelo novo hospital.
A conselheira do Cremero, Dra. Yenka Pâmela de Milan, representou o Conselho e destacou a importância da atenção básica para a população, ressaltando a responsabilidade do município na atenção primária. A médica enfatizou que a organização do município em conjunto com o Estado trará melhorias significativas no atendimento do hospital regional e, consequentemente, no trabalho da equipe médica.