-DEFINIÇÃO
Inscrição secundária é aquela que o médico abre em outros estados mantendo sua inscrição principal ativa em outro CRM.
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA
- – Diploma Original e cópia
- – Carteira Profissional de Médico (livrinho verde), conforme, Resolução e Manual administrativo do CFM, em caso o profissional não possua a carteira Profissional de médico, por motivo de extravio ou roubo, deverá apresentar o Boletim de Ocorrência pertinente para que o CRM de origem para emissão da nova carteira profissional
- – Cédula de pessoa física (RG) e cópia
- – CPF e cópia
- – Título de Eleitor e cópia
- – Certificado militar, com prova de regularidade/para homens (cópia)
- – Comprovante residencial
- – Se tiver especialidade registrada em algum CRM trazer cópia frente e verso do Certificado da Especialidade (Residência Médica ou Título de Especialista) e do Certificado emitido pelo CRM (frente e verso).
- – 02 fotos 3×4.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
O próprio médico ou seu procurador deverá solicitar a Transferência ao seu Conselho Regional de origem (onde possui inscrição primária) que deverá nos enviar o Certificado de Regularidade.
Somente serão recebidos os documentos e será dada entrada no processo de inscrição quando o CRM de origem enviar o Certificado de Regularidade.
– Somente para recém-formados, que ainda não estejam de posse de seu Diploma original e já tenham colado grau, poderão apresentar no ato do pedido uma via original da Declaração ou Certidão de colação de grau emitida pela faculdade, devendo trazer o Diploma para registro dentro do prazo máximo de 120 dias contados após o pedido de inscrição em seu estado de origem, de acordo com a Resolução CFM nº 2014/13.
– No caso de médicos estrangeiros, formados no exterior, apresentar Diploma original devidamente revalidado com cópia simples, cópia simples de sua tradução oficial e cópia do documento de identidade – RNE permanente ou publicação do Diário Oficial do deferimento.
– Alertamos que antes da entrega do Diploma original para registro, sejam providenciadas cópias autenticadas do mesmo para possíveis apresentações durante esse período, pois o documento original será devolvido somente após a conclusão do processo.
– A entrega dos documentos deverá ser feita pelo próprio médico, em razão da necessidade de colhermos a impressão digital e assinatura para confecção dos documentos.
Prazo para inscrição: Até 5 dias úteis (obedecendo ordem de protocolo).