Com o propósito de incentivar a vacinação também para seu público interno – colaboradores -, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) recebeu a equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) no auditório do conselho na manhã desta segunda-feira (2).
De acordo com o coordenador administrativo do Cremero, Hélio Sobral, o movimento in loco está associado ao projeto da administração municipal que visa aumentar a cobertura vacinal no município e garantir a proteção dos profissionais que atuam em diferentes áreas, promovendo a saúde coletiva e o bem-estar de todos. “Considerando a importância da imunização acreditamos que a realização desta ação na sede facilita o acesso aos nossos colaboradores, promovendo um ambiente mais seguro tanto para nossos profissionais quanto para a população atendida”, reforçou.
Apesar dos esforços, a adesão está abaixo do esperado: Porto Velho vacinou até o momento apenas 19,45% da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde. Segundo a coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, a baixa procura preocupa, especialmente considerando os riscos aumentados com as doenças respiratórias comuns na época das queimadas e a circulação intensa do vírus da gripe.