A convite da promotoria de justiça de Ji-Paraná do Ministério Público do Estado de Rondônia, a presidência do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) foi recebida na manhã da última sexta-feira (1) pela promotora, Dra. Josiane Mariano Rossi. A reunião teve como pauta pedir esclarecimentos ao Conselho a respeito de fluxos de atendimentos em unidades de saúde frente a algumas queixas de ouvidoria que a Comarca tem recebido.
Na oportunidade a promotora agradeceu a presidente Dra. Ellen Santiago pela parceria neste último ano que estreitou laços de apoio e contribuiu eficientemente nas demandas do MP. “Esperamos que as próximas gestões sejam da mesma forma porque foi imprescindível termos o respaldo técnico do Cremero na resolução dos problemas enfrentados na nossa cidade. A partir dessa união e do pronto atendimento por parte dos departamentos do Conselho, tivemos sem dúvida inúmeras melhorias na saúde da população”, ressaltou a promotora.
No período da tarde, o departamento de fiscalização esteve na UPA Ana Beatriz da Silva verificando um dos pedidos da promotoria. Nos próximos dias a presidência do Cremero enviará o relatório com considerações e recomendações.