Rede dos Conselhos de Medicina
Cremero vistoria Hospital de Campanha de Cacoal


Na manhã desta quarta-feira (03), o departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), realizou uma vistoria no Hospital de Campanha de Cacoal, destinado ao atendimento da Covid-19. O trabalho faz parte das competências do departamento para todo estabelecimento de saúde que inicia uma operação.

De acordo com o conselheiro e médico fiscalizador, Dr. William Couto, a vistoria identificou deficiências em equipamentos e recursos humanos. “A quantidade de cilindros de oxigênio medicinal e ar comprimido medicinal, gases necessários para o funcionamento do ventilador mecânico em casos de intubação de pacientes, são insuficientes, assim como a quantidade de bombas de infusão e monitores com oxímetro de pulso nas unidades críticas. No momento da vistoria, havia 11 pacientes no setor com monitorização inadequada”, destacou.

Quanto à deficiência de recursos humanos vista no hospital, havia apenas um médico para o atendimento ambulatorial, e nenhum médico exclusivo atendendo o setor crítico de oxigenioterapia. “O fluxo de funcionários e pacientes também deve ser melhorado distinguindo os setores potencialmente contaminados, do limpo. E a ausência do diagnóstico de análises clínicas e imagem prejudica a assistência ao paciente, tendo que se deslocar para outro local distante das dependências daquele hospital”, acrescentou o Dr. William Couto.

Segundo o gerente administrativo da unidade, Fernando Pinheiro dos Santos, o hospital foi inaugurado recentemente e as solicitações destacadas pelo Conselho já haviam sido identificadas e solicitadas para a Secretaria Municipal de Saúde do município. Após entregue o relatório de vistoria, previsto para a próxima semana, a administração do hospital tem o prazo de 30 dias para regularizar as pendências apontadas pelo Cremero.

 

fiscalhospcacoalcampa

 

fiscalhospcacoalcampa6

 

fiscalhospcacoalcampa2

 

fiscalhospcacoalcampa3

 

fiscalhospcacoalcampa4

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
j-scatvids.club