Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Ensino Médico: Alunos do sexto ano de Medicina e médicos recém-formados participam do Exame do Cremero 2018

exame

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizou neste domingo (19 de agosto) o Exame do Cremero. Esta foi a terceira vez que a prova, que serve como um instrumento de avaliação externa dos profissionais médicos, foi aplicada em Rondônia. Mais de 50 pessoas, entre médicos recém-formados e sextanistas de Medicina se inscreveram no exame, aplicado pela Fundação Carlos Chagas.

Antes de iniciar a prova, o presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira além de parabenizar a todos os presentes pela iniciativa, fez um breve discurso sobre o objetivo do Exame. “A intenção é totalmente pedagógica. O intuito não é fazer um ranking das faculdades e as notas são totalmente sigilosas. A ideia é única e exclusivamente ajudar a melhorar o ensino médico” destacou.

Quem também esteve presente foi o conselheiro e primeiro secretário do Cremero, Dr. Robinson Cardoso que aproveitou o momento para desejar boa sorte aos participantes. “Encarem essa prova como uma prova de residência e que também poderá futuramente, ajudá-los também neste processo” lembrou.

A prova foi composta por de 120 questões de múltipla escolha abrangendo proporcionalmente conteúdos de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas.

O resultado das avaliações é confidencial e encaminhado a cada participante individualmente. As escolas recebem um relatório do desempenho de seus alunos por área de conhecimento – preservando-se a identidade dos mesmos –para que possam ter subsídios para corrigir falhas ou aprimorar os cursos avaliados.

Apesar de não ser obrigatória e não estar condicionada à obtenção do registro profissional, a participação no Exame do Cremero pode conferir ao médico recém-formado uma certa vantagem, já que o Exame, que é aplicado há mais de 10 anos pelo Cremesp, ganhou reconhecimento no mercado e em processos seletivos e residências médicas em São Paulo.

O envio do resultado do Exame está previsto para o dia 27 de setembro. Serão considerados habilitados os formandos ou recém-formados que acertarem, pelo menos, 60% das questões da prova objetiva.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2017
Sede: Av. dos Imigrantes, 3414, Liberdade | CEP: 76.803-850 | Porto Velho-RO | Fone: (69) 3217-0500 | E-mail: cremero@cremero.org.br
Del. Regional: Rua 7 de Setembro, 1928, Casa Preta | CEP: 76.907-624 | Ji-Paraná - RO | Fone: (69) 3423-3590 | E-mail: delegacia@cremero.org.br
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00