Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Cremero, MP, Semusa e Sesau se unem em força-tarefa para garantir atendimento médico nas unidades durante o carnaval em Porto Velho

forcatarefa

A ideia é reforçar os atendimentos de urgência e emergência nas unidades de saúde da capital durante todo o período de carnaval, que tem um aumento de cerca de 40%, segundo dados da própria Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia (Sesau). Por diversas vezes durante o início da semana, representantes dos órgãos e entidades de saúde se reuniram para debater o assunto e, em conjunto, tomaram algumas medidas para dar celeridade nos atendimentos nas UPAs Leste e Sul e também nas Unidades Ana Adelaide e José Adelino na capital.

Uma das medidas é a escala de plantões que contará com o reforço de vinte plantões de médicos (por doze horas cada médico) cedidos pelo governo do estado para a Policlínica Dra. Ana Adelaide que servirá como um ponto de referência para toda a zona central de Porto Velho. Todas as ocorrências, com exceção de maior gravidade, serão levadas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Policlínica Ana Adelaide. Os casos considerados mais graves serão encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II. A Sesau também forneceu ao município quase trinta mil reais em medicamentos e materiais de insumo que deverão ser redistribuídos nas unidades.

forcatarefa2

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) tem participado de todas as reuniões e acompanhado de perto a atual situação da saúde não só do município, mas de todo o estado. “Quero agradecer o Conselho, em nome do Dr. Andrei Leonardo, que não tem medido esforços e tem sido embaixador na elegância e na postura em defesa das condições éticas dos profissionais. Que trabalhemos cada vez mais em unidade em prol dos nossos pacientes do Sistema Único de Saúde” destacou Williames Pimentel, secretário estadual de saúde.

O presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira também acompanhou de perto nesta sexta-feira (09) a entrega dos medicamentos e materiais de insumos na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). “Quero agradecer essa força-tarefa em conjunto da Semusa e da Sesau para propiciar aos nossos munícipes um carnaval tranquilo. Sabemos que ainda estamos muito longe do ideal, mas este já é um pontapé para tentarmos prestar um serviço de qualidade à população de Porto Velho” destacou.

O secretário adjunto da Semusa, Marcus Vinicius de Oliveira agradeceu, em nome do prefeito Hildon Chaves, todo o esforço em conjunto e reiterou o apoio que o governo do estado sempre tem prestado ao município. Também participou das reuniões a Promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Emilia Oiye. 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2017
Sede: Av. dos Imigrantes, 3414, Liberdade | CEP: 76.803-850 | Porto Velho-RO | Fone: (69) 3217-0500 | E-mail: cremero@cremero.org.br
Del. Regional: Rua 7 de Setembro, 1928, Casa Preta | CEP: 76.907-624 | Ji-Paraná - RO | Fone: (69) 3423-3590 | E-mail: delegacia@cremero.org.br
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

FECHAR X