Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Cremero já abriu sindicância para apurar morte de paciente no José Adelino

 

 

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) vem a público informar que tem conhecimento dos últimos fatos ocorridos na saúde pública não só do município de Porto Velho, mas também como de todo o estado e que desta forma, também já está ciente do caso da morte da paciente Rosineide Basan ocorrida na noite da última terça-feira (9) na Policlínica José Adelino na zona Leste da capital. 

 

 

Diferentemente do que está sendo divulgado, o Conselho já abriu uma sindicância para apurar todos os fatos e em nenhum momento se furtou em prestar esclarecimentos à sociedade. A autarquia também já encaminhou ofício à direção da unidade de saúde pedindo a escala de plantão dos médicos. 

 

 

O presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira tem prestado esclarecimentos através de entrevistas em rádios, sites e programas de TV locais e em nenhum momento se negou em atender à imprensa. Conforme ele mesmo tem divulgado, todos os documentos do Conselho são públicos. 

 

 

Em 2017 a autarquia realizou cerca de 170 fiscalizações em unidades de saúde em todo o estado. Todas as irregularidades e deficiências constatadas como por exemplo a falta de médicos, medicamentos e outros insumos são relatadas em relatórios gerados em cada fiscalização e encaminhados para o gestor da unidade, para as Secretarias Municipais de Saúde, para o secretário estadual de saúde e também ao Ministério Público. 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2017
Sede: Av. dos Imigrantes, 3414, Liberdade | CEP: 76.803-850 | Porto Velho-RO | Fone: (69) 3217-0500 | E-mail: cremero@cremero.org.br
Del. Regional: Rua 7 de Setembro, 1928, Casa Preta | CEP: 76.907-624 | Ji-Paraná - RO | Fone: (69) 3423-3590 | E-mail: delegacia@cremero.org.br
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00