Rede dos Conselhos de Medicina
Julgamento simulado encerra curso de ética médica para residentes

julgamento_simuladolegenda foto: Julgamento simulado de um caso de denúncia contra médico no encerramento do curso

Um julgamento simulado de um processo ético-profissional, com a presença de pelo menos 27 médicos-residentes, marcou o encerramento do Primeiro Curso Integrado de Ética para Médicos Residentes do Estado que o Conselho Regional de Medicina de Rondônia realizou nos últimos dias 22 e 23. O curso contou com a participação do vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, médico Carlos Vital, e da secretária-executiva da Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação, Maria do Patrocínio Tenório Nunes, como palestrantes.

Ao promover o júri simulado, a presidente do Cremero, Maria do Carmo Wanssa, disse que a intenção é colocar os novos médicos em contato com uma das fases do processo ético-profissional, que é o julgamento do profissional pelo CRM.

O curso Integrado de Ética para Médicos Residentes com os módulos de “ética em urgência e emergência”, “publicidade médica”, “plantão médico” e “documentos médicos” é o novo formato que o Conselho Regional de Medicina adotou para levar esse tema até os novos médicos. “Constatamos que seria mais producente agregar as aulas em um único fim de semana, porque haveria facilidade para liberação dos médicos-residentes para participar do curso”, explicou a secretária-geral do Cremero, médica Rita de Cássia Alves Ferreira, que é uma das coordenadoras do curso.

Assessoria de Imprensa CRM-RO

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
j-scatvids.club