Rede dos Conselhos de Medicina
Cremero será ponto de vacinação contra Covid-19 em Porto Velho


Em continuidade às ações de apoio a campanha de vacinação contra Covid-19, na manhã desta quarta-feira (10), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) esteve novamente em reunião com a Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Saúde para reforçar o apoio e intenção de ser ponto de vacinação na capital.

O prefeito Hildon Chaves, agradeceu a disponibilidade do Cremero e garantiu que todo o fluxo estava sendo feito de forma organizada e diante das orientações do plano divulgado pelo Ministério da Saúde. “Desenvolvemos um aplicativo de fácil cadastramento e assim conseguimos sem aglomeração através dos locais estratégicos escolhidos para a vacinação realizar a campanha. Além destes, os profissionais estão sendo vacinados no seu próprio ambiente de trabalho nas unidades de saúde em atendimento exclusivo da pandemia”, explicou.

De acordo com a diretoria do Cremero, na reunião representada pelo presidente Dr. Robinson Machado, a 1ª vice-presidente Dra. Ellen Santiago e o secretário Dr. Lucas Levi Sobral, a preocupação do Conselho se estende a toda classe que a exemplo dos médicos de consultórios e hospitais particulares ainda não foram contemplados. “Insistimos em participar desta campanha, temos uma estrutura de salas específicas e ainda o acesso de dois portões (entrada e saída) no Conselho que agilizaria o fluxo da revacinação através de um movimento de drive-thru organizado e seguro sem aglomerações”, declarou Dr. Robinson Machado.

A presidente eleita do Conselho Municipal de Saúde, Rosana Nascimento e a primeira secretária Denise Limeira, também estiveram presentes e se colocaram à disposição para ajudar.

Contemplados na próxima vacinação

Em nova reunião na manhã desta quinta-feira (11), a convite da Semusa, o Cremero apresentou sua estrutura física disponível para a campanha de vacinação contra a Covid-19 e ficou confirmado que será ponto de vacinação em Porto Velho.

Nesta próxima fase serão 808 servidores incluindo profissionais de saúde que não estiveram presentes nos dias iniciais da vacinação e demais trabalhadores de departamentos secundários como serviços gerais, seguranças e administrativos que trabalham em unidade exclusiva de atendimento a Covid-19.

Elizete Gomes, coordenadora da campanha reforçou que tão logo recebam novos lotes, os próximos a serem vacinados serão os demais profissionais da saúde como um todo, independente de atenderem Covid-19 ou não.

Cremero no interior do Estado

Vale lembrar que nas cidades de Ji-Paraná e Vilhena, em parceria com a Unimed local, o Cremero através do empenho do então 2º vice-presidente Antônio Augusto, dos conselheiros Dr. Marcelo Barbisan e Dr. Joaquim Moretti, e do delegado regional Dr. Marco Túlio, também trabalhará na campanha. A diretoria aguarda apenas a sinalização das secretarias municipais de saúde das cidades sobre a data que ocorrerá a vacinação.

 

cremerovacina2

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
j-scatvids.club