Rede dos Conselhos de Medicina
Fiscalização do Cremero vistoria unidades de saúde sem coleta de lixo hospital


Conforme divulgado durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25), pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), Dr. Robinson Machado, o Departamento de Fiscalização tem acompanhado de perto o problema da paralisação do serviço de coleta de lixo hospitalar na cidade de Porto Velho.

Nesta quinta-feira (26), duas equipes do departamento vistoriaram as unidades do Hospital de Base Ary Pinheiro, Cosme Damião, Cemetron e João Paulo e confirmaram as denúncias registradas na imprensa local e no próprio Conselho. “O lixo está se acumulando e precisa ser coletado urgentemente e levado para um lugar específico. Se continuar sem o escoamento necessário e recomendado pelas normas da vigilância sanitária com certeza isso resultará em prejuízo de contaminação para os pacientes e funcionários”, alertou Dr. Lucas Sobral, diretor médico de Fiscalização. 

Em caráter de urgência o relatório das vistorias deve sair ainda nesta sexta-feira (27) quando será encaminhado para a Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia e Ministério Público para devidas providências. “Há quatro dias sem coleta, no momento, são os próprios servidores que tem coletado de forma inapropriada e colocando suas vidas em risco. Isso é inadmissível”, acrescentou o presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado.

 

lixohospitalr

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
j-scatvids.club