Rede dos Conselhos de Medicina
MÃES MÉDICAS: Uma homenagem do Cremero

Ser mãe e médica não é fácil e assumir as duas funções simultaneamente é um ofício com certeza oneroso. 

Era uma vez, um sonho ser “médica”, linda missão. Ir em busca da profissão e sair vitoriosa, Nesta jornada cada detalhe é lembrado...a coragem, abrir mão de férias, família, amigos e viagens por estudos e mais estudos e tudo encarado com muita garra. Sonho realizado!

A cada dia de trabalho a realização é nítida, a cada diagnóstico alcançado e a cada sorriso de agradecimento de seus pacientes. Isso vale tanto pra ela. Lidar com o ser humano, suas fraquezas, suas aflições, dúvidas e dores é gratificante e qualquer coisa boa que ela tenha aberto mão para aprender a ser médica se torna recompensador! E logo depois, não tão depois....

A maternidade veio, para lhe completar e encher de alegrias que você nunca conseguirá explicar. É momento de decisão tem que se pensar primeiro no seu filho antes de qualquer coisa na sua carreira. E isso se mantém até hoje e ela sabe que vai durar por toda a vida. Portanto, não dá mais pra ficar atendendo até tarde, fazer tantos encaixes, pegar todos os plantões e até fazer aquele congresso que tanto sonhou, ler todos os artigos e livros que desejou... Filhos têm algumas necessidades que unicamente as mães podem resolver. Nem avós, nem babás e nem mesmo o pai.

Às vezes ela fica triste, achando que não dá conta de tudo, que não é boa mãe, boa médica…Mas na maioria dos dias, ao deitar na cama, ainda que muito cansada, ela se sente incrível!

O dia foi vencido!! Ela conseguiu levar seu filho na escola, preparar o lanche, separar a cartolina para o trabalho na escola, se arrumar para o trabalho, atender 15 pacientes ou mais, conversar com familiares, preparar uma palestra ou aula, pagar contas pela internet, deixar o carro na revisão,  ir ao açougue, buscar o filho na escola, preparar uma comida fácil e saudável, ajudar na lição de casa, conversar sobre a escola, colocar o filho para dormir, e ainda dar uma olhadinha nas redes sociais, acessar alguns e-mails e responder no grupo do Whatsapp.

Ela sente-se viva, plena, forte, com coragem, com garra pra seguir em frente e ver tudo o que está ali, num lugar chamado futuro, que ela amará da mesma forma que ama o presente. O presente de ser mãe e médica, apaixonada pela vida.

E viveu feliz para todo o sempre…Ela como mãe. Ela como médica.

Portanto, mais do que uma homenagem, elas necessitam de apoio, atenção e respeito. Desempenhar o papel de mãe e tutela sobre a saúde de outra vida são tarefas honrosas que deverão ser reconhecidas e exaltada, não somente no dia destinado as Mães, mas no dia-a-dia como um todo.

O Conselho de Medicina do estado de Rondônia parabeniza todas as mães especialmente as mães médicas.

Feliz dia das Mães!!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
j-scatvids.club