Rede dos Conselhos de Medicina
NOTA À SOCIEDADE

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) divulgou no dia 27 de março em coletiva de imprensa dados com ESTIMATIVAS sobre possível disseminação do coronavírus em todo o estado de Rondônia.

Os estudos, realizados por dois docentes e profissionais da saúde, apontaram números em perspectivas pessimistas e otimistas e foram, conforme amplamente divulgado, embasados em pesquisas e dados baseados em evidências existentes.

Como uma autarquia, que luta pela Medicina e pela melhora na qualidade do atendimento na área da saúde de nossa população, o Cremero em nenhum momento deixou de oferecer e esclarecer informações sobre todas as ações que vem desenvolvendo durante esse período de pandemia.

O estudo apresentado causou estranheza e gerou especulações na mídia. A autarquia reitera que o estudo mostrou a ESTIMATIVA dos vários cenários possíveis da doença no Estado.

O compromisso do CREMERO sempre foi em difundir ações para contribuir com o achatamento da curva de disseminação, tendo como objetivo não atingirmos esses índices.

O baixo número de infectados em Rondônia revela a importância do isolamento social, medida esta, defendida pela autarquia desde início da pandemia.

O Cremero se coloca à disposição para quaisquer outras informações.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
j-scatvids.club