Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Começa hoje a II Jornada de Psiquiatria de Rondônia

jornada3

Dezenas de especialistas se reúnem a partir de hoje (08) na Fimca em Porto Velho para o evento que tratará de assuntos atuais da psiquiatria. A abertura solene do evento acontece a partir das 18h30 no anfiteatro da instituição de ensino com a presença da presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Dra. Carmita Helena Najjar Abdo e de seu vice, Dr. Alfredo Minervino.

A jornada, que segue até o dia 10 de agosto, contará ao todo com 14 conferências, discussões de 4 casos clínicos importantes, 9 mesas redondas e 4 mini cursos, totalizando o número de 31 atividades. “Serão 48 horas de evento que transformam a jornada em um grande congresso. Essa é uma oportunidade para troca de experiências e para a atualização da Medicina na área de Psiquiatria” destaca o médico Dr. Aparício Carvalho de Moraes, presidente do Núcleo de Psiquiatria de Rondônia e da Associação Médica Brasileira de Rondônia (AMB/RO).

De acordo com os organizadores, o evento, que é multiprofissional e aberto aos acadêmicos, reunirá cerca de 800 pessoas. Após a abertura os participantes assistirão à palestra da presidente da ABP sobre sexualidade.

Temas como estresse pós traumático na infância, farmacodependência, transtorno de personalidade, suicídio, TDAH (Transtorno Déficit de Atenção com Hiperatividade), ansiedade, compulsão alimentar, crises psicossomáticas entre outros também serão abordados.

O evento contará com a participação do presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), Dr. Spencer Vaiciunas e do vice, o psiquiatra Dr. Robinson Cardoso Machado Yaluzan, que também é preceptor da Residência Médica em Psiquiatria do CAPS infantil e do internato médico do Hospital Santa Marcelina de Porto Velho.

Dr. Robinson Cardoso irá participar massivamente da jornada ao palestrar sobre psiquiatria infanto juvenil e sobre dependência química e ansiedade, além de coordenar casos clínicos e mesas redondas. “Discutiremos a nossa experiência no atendimento de crianças e adolescentes no CAPS infantil. O evento será um marco na história da Psiquiatria em Rondônia. É uma oportunidade para que o público tenha contato com grandes nomes da área de psiquiatria e entenda cada dia mais sobre a importância da saúde mental” salientou Yaluzan. O médico também estará juntamente com o presidente da autarquia na mesa redonda “Processos, Ética Médica e Judicialização da Medicina” no sábado (10), às 16h.

A II Jornada de Psiquiatria de Rondônia é uma realização da AMB/RO e do Núcleo de Psiquiatria de Rondônia e conta com o apoio de diversos parceiros. “Agradeço imensamente ao Cremero e ao Conselho Federal de Medicina (CFM) pela colaboração grandiosa que veem prestando ao Núcleo e à Associação” ressalta Dr. Aparício Carvalho.

jornada1 2

jornada1 1

jornada4

jornada5

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2018
Sede: Avenida dos Imigrantes, 3414, Liberdade, CEP: 76803-850, Porto Velho – RO, (69) 3217-0500, cremero@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Ji-Paraná: Rua 7 de setembro, 1928, Casa Preta, CEP: 76907-624, (69) 3423-3590, delegaciajiparana@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Vilhena: Rua Rony de Castro, 4150, jardim América, CEP: 76980-736, (69) 3322-9415, delegaciavilhena@cremero.org.br