Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Rondônia forma mais vinte e nove especialistas

rm1

“Não importa de onde vieram, onde se formaram. Vocês criaram uma história neste estado. Por onde forem, levarão a chancela dessa residência”. Estas foram as palavras do vice-presidente do Cremero, Dr. Robinson Cardoso Machado Yaluzan durante seu discurso de boas-vindas na solenidade de colação de grau dos programas de Residência Médica do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e Serviço de Oftalmologia Ltda que aconteceu na última sexta-feira (15) no auditório do Cremero em Porto Velho.

rm2

 

Ao todo foram 29 novos médicos especialistas que receberam os seus certificados nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Ortopedia e Traumatologia, Urologia, Neonatologia, Medicina Intensiva Pediátrica, Infectologia e Oftalmologia.

Após a composição do dispositivo de honra e a apresentação dos supervisores dos programas que compõe a residência, todos as mais de 200 pessoas que se fizeram presente na solenidade puderam ouvir a oradora da turma, Dra. Josmailda Brandão, graduanda da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, que em sua oportunidade, além de agradecer a presença de autoridades, amigos e familiares, falou sobre o fechamento de mais um ciclo. “Aquele que não luta pelo o que quer, deve aceitar o destino que vier. A residência médica é como uma roda gigante em nossas vidas. Fechamos um ciclo, e damos início a outro” destacou.

rm3

No período de dezembro de 2006 a 2019 foram realizados 17 concursos de Residência Médica no estado de Rondônia. Mensalmente, são realizadas reuniões de colegiado da Coreme para discutir assuntos relacionados aos programas. A presidente da comissão estadual de Residência Médica, Dra. Andrea Barbieri, lembrou da época em que os médicos iam para fora do estado para fazer residência. “Rondônia está crescendo. Hoje estamos exportando especialistas. Não tenho dúvidas da qualidade dos médicos formados em nossa terra” citou Barbieri.

Além do vice-presidente do Cremero e da oradora da turma, integraram o dispositivo de honra o secretário da saúde do estado, Dr. Fernando Máximo, o diretor técnico do HB, Dr. Ibrahim Massuqueto, a enfermeira e diretora adjunta do Cemetron, Raquel Gil Costa, a presidente da comissão estadual de Residência Médica, Dra. Andrea Barbieri, o coordenador da comissão de Residência Médica do HB, Dr. João Octávio da Silva Morheb, a vice coordenadora da comissão de Residência Médica/HB, Dra. Lucia de Fátima Viana Rêgo Maiorquin, o coordenador do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) Dr. Bruno Calhão, e Dr. Luis Gustavo Cavalcante Santos, representando o coordenador da comissão de residência médica do Serviço de Oftalmologia Ltda.

rm11

 

Durante o evento, a equipe homenageou os profissionais que idealizaram a criação da Residência Médica do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, com uma placa em comemoração aos 13 anos de criação da Coreme. A entrega dos certificados aos residentes foram realizadas por seus respectivos supervisores. Receberam seus cerificados os médicos:

- Dra Ana Elisa Kadri Castilho

- Dr. Diego Nicácio de Brito

- Dra Pâmela Rodrigues de Souza

- Dr. Roger André Molina Claros

- Dr. Alex Oliveira Tavares

- Dr. Carlos Henrique Spézia

- Dra. Renata Rocha de Deus

- Dra. Themis Borche da Silva

- Dra. Dnyelle Mariaca de Melo

- Dra. Ednea Ribeiro de Oliveira

- Dr. Evair Kropochinski

- Dr. Marcos Antônia Pitaluga Cunha

- Dr. Marcos Felipe Salla Correa

- Dr. Zulivam Zeferino Yaluzan Machado

- Dra. Bruna Meira Fedel

- Dra. Cristiane Kellen Amaral

- Dra. Lorena Caires de Medeiros

- Dra. Patrícia Suelen Barbosa Barros

- Dra. Suwany Ismail

- Dr. Danilo Costa Shockness

- Dra. Josmailda Brandão da Silva

- Dr. Daniel Viana Carlos Cardoso

- Dr. Diego Escobar

- Dra. Jeane Oliveira Machado Castro

- Dra. Andressa Laryza de Oliveira

- Dra. Mariana Aires Henrique Bragança

- Dra. Viviane Soares da Silva

- Dr. Lucas de Angelis Rubira

- Dr. Rafael Pirini

rm4

 

rm5

rm6

rm7

rm8

rm9

rm10

rm12

rm13

rm14

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2018
Sede: Avenida dos Imigrantes, 3414, Liberdade, CEP: 76803-850, Porto Velho – RO, (69) 3217-0500, cremero@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Ji-Paraná: Rua 7 de setembro, 1928, Casa Preta, CEP: 76907-624, (69) 3423-3590, delegaciajiparana@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Vilhena: Rua Rony de Castro, 4150, jardim América, CEP: 76980-736, (69) 3322-9415, delegaciavilhena@cremero.org.br