Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Ginecologia e Obstetrícia: Mais três especialistas se formam em Rondônia

A cerimônia aconteceu na noite desta última quinta-feira (14) no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) e contou com a participação de autoridades, profissionais da área da saúde, amigos e familiares.

go 1

 

Receberam os certificados de conclusão de residência em Obstetrícia e Ginecologia os médicos Dra. Adriana Ribeiro Ramalho, Dr. José Alves de Lima Filho e Dra. Meyre Andressa dos Santos Marçal, ambos, da quinta turma do programa de residência da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) através da Maternidade Municipal Mãe Esperança em Porto Velho.

go

Fizeram parte da mesa de honra a gerente geral da Maternidade Mãe Esperança, Dra. Marilene Aparecida da Cruz Penati, o presidente do Cremero, Dr. Spencer Vaiciunas, a coordenadora da Comissão de Residência Médica da MMME, Dra. Maria da Conceição Ribeiro Simões, a presidente da Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem), Dra, Andrea Barbieri, o supervisor do Programa de Obstetrícia e Ginecologia, Dr. Marco Aurélio Vera, o presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Rondônia (Assogiro) e presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero) Dr. Carlos Roberto Maiorquim e o coordenador pedagógico da Residência Médica, Dr. Gustavo Brito.

go 2

Durante a solenidade, o presidente do Cremero além de dar as boas vindas falou sobre os desafios a serem enfrentados durante esta nova etapa e também sobre a importância da ética na Medicina. “As dúvidas surgirão. O importante é sempre fazer o que é correto” destacou Dr. Spencer Vaiciunas.

Emocionada, a chefe dos residentes, Dra. Meyre Andressa relembrou os desafios enfrentados durante os três anos de residência e agradeceu aos profissionais e família pelo suporte durante a jornada.

Sobre a Residência

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada pela lei 6.932, de 07 de julho de 1981 e pelas resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

O programa de Residência Médica foi criado pela Secretária Municipal de Saúde e é regulamentado pela portaria conjunta nº 8 de 26 de novembro de 2010, com parecer aprovado em 09 de fevereiro de 2012 com base na legislação vigente da Comissão Nacional de Residência Médica da Maternidade Municipal Mãe Esperança, iniciando suas atividades em 03 de março de 2012 com 4 vagas.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2018
Sede: Avenida dos Imigrantes, 3414, Liberdade, CEP: 76803-850, Porto Velho – RO, (69) 3217-0500, cremero@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Ji-Paraná: Rua 7 de setembro, 1928, Casa Preta, CEP: 76907-624, (69) 3423-3590, delegaciajiparana@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Vilhena: Rua Rony de Castro, 4150, jardim América, CEP: 76980-736, (69) 3322-9415, delegaciavilhena@cremero.org.br