Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
No Cone Sul: Delegacia do Cremero recebe nome de médico pioneiro em Vilhena

A inauguração do nome da Delegacia do Cremero em Vilhena, que entrou em funcionamento no começo do ano de 2018, aconteceu na tarde desta última quinta-feira (08) com a presença de familiares, amigos e médicos que acompanharam de perto a trajetória do médico oftalmologista Dr. Marco Túlio Costa Teodoro, que faleceu em maio deste ano.

delegacia 2

O nome da Delegacia foi escolhido durante sessão plenária com a presença dos conselheiros da autarquia em Porto Velho. A homenagem ao médico foi uma decisão unânime pelo seu pioneirismo e legado deixado em prol da comunidade vilhenense e pelos seus mais de 35 anos de dedicação à Medicina.

Durante a solenidade, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) Dr. Spencer Vaiciunas ressaltou que a escolha não foi baseada somente na vida profissional do médico. “Eu não tive a oportunidade de conhecer o Dr. Marco Túlio, mas sei que ele foi um médico exemplar e uma pessoa excepcional” disse.

delegacia 1

 

Quem também esteve presente na solenidade foi o vice-presidente da autarquia, Dr. Robinson Cardoso Machado Yaluzan e que, na oportunidade, agradeceu o acolhimento da classe médica da região ao falar ainda sobre o legado que o médico deixou aos filhos que seguiram a carreira médica.

“Esta é uma homenagem mais do que justa” lembrou o ex-conselheiro e Delegado Fiscal Dr. Rodrigo Galina, ao relembrar que além de toda uma história de dedicação, Dr. Marco Tulio Teodoro foi, por muitos anos, conselheiro do CRM em Rondônia.

delegacia 3

Os filhos do Dr. Marco também marcaram presença na solenidade e se emocionaram, não somente durante os discursos, mas também no descerramento da placa da Delegacia. “Fico muito feliz, pois essa homenagem é um reconhecimento pelo que meu pai fez socialmente nesta cidade” disse, emocionado, Guilherme Augusto de Freitas Teodoro, filho do homenageado.

O médico Dr. Marco Túlio de Freitas Teodoro, que atualmente também é conselheiro e delegado regional do Cremero, carrega consigo mais que o mesmo nome que pai: a nobre missão de continuar todo um trabalho iniciado pelo médico que chegou à Vilhena em 1981 e que se estendeu à região do Cone Sul do estado. “É uma honra muito grande viver isso, porque meu pai não era só um bom médico. Ele era acima de tudo um grande homem em todas as áreas. Agradeço, em nome de toda a minha família, esse reconhecimento” destacou.

delegacia 4

Isabel Cristina Ripke Teodoro, com quem o médico foi casado, também marcou presença e fez questão de destacar o amor e dedicação que o oftalmologista carregava consigo durante toda a sua jornada. “Ele defendia a classe médica e com o coração bondoso que tinha, também gostava de ajudar as pessoas. Trabalhou por muito tempo como médico voluntário pelo Ministério da Saúde” lembrou.

delegacia 5

Após a cerimônia, todos os convidados conheceram a Delegacia do Cremero em Vilhena e participaram de um coffee break na unidade.

delegacia 6

delegacia 7

delegacia 8

delegacia 9

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2018
Sede: Avenida dos Imigrantes, 3414, Liberdade, CEP: 76803-850, Porto Velho – RO, (69) 3217-0500, cremero@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Ji-Paraná: Rua 7 de setembro, 1928, Casa Preta, CEP: 76907-624, (69) 3423-3590, delegaciajiparana@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Vilhena: Rua Rony de Castro, 4150, jardim América, CEP: 76980-736, (69) 3322-9415, delegaciavilhena@cremero.org.br