Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Eventos do projeto de Educação Médica Continuada já supera o ano de 2016 em números

simposio.preoperatorio

O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) fechou o mês de junho de 2017 com exatos trinta eventos realizados por meio do projeto de Educação Médica Continuada, que visa o aprimoramento profissional. Em 2016 a autarquia contabilizou vinte e cinco eventos, entre cursos, simpósios e jornadas nas mais diversas áreas e com a participação de grandes nomes da Medicina.

Anualmente, o Cremero investe cerca de 150 mil reais em eventos no projeto. A verba é repassada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). “A Medicina evolui constantemente e a participação dos médicos é de fundamental importância para a melhora na prestação do serviço, o que reflete diretamente na qualidade de vida do paciente” revela o médico Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira, que assumiu a presidência da autarquia em fevereiro deste ano.

A previsão é que até dezembro deste ano o Conselho tenha realizado mais de cinquenta eventos do EMC. Na agenda já estão confirmados simpósios de Oftalmologia, de Residência Médica, Oncologia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, além do Med Unir, Reunião do Clube do Joelho, IV Semana Científica do Cremero, Cerimônia do Jaleco e a segunda edição do Curso de Transporte Aeromédico, que em sua primeira edição em março abriu a agenda de eventos de 2017.

“O projeto nos permite ter um maior contato com questões mais relevantes da saúde com referência aos aspectos científicos, éticos e bioéticos. Além de nos trazer atualizações, nos dá a oportunidade de trocar informações e de ter conhecimento da atual situação da saúde do nosso estado. A nossa região é mais isolada e o programa permite que nossos profissionais estejam sempre atualizados” destaca a oftalmologista e professora universitária Dra. Hévila Rolim que no ano de 2016 chegou a participar de pelo menos seis eventos do EMC no Cremero.

Desde 2003 o Conselho Regional de Medicina de Rondônia vem discutindo e promovendo o aperfeiçoamento contínuo da classe médica. O projeto foi criado e lançado anos atrás em Brasília. Na época, o CFM apresentou uma pesquisa onde revelou que 96,3% dos médicos necessitavam de aprimoramento científico.

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) Dr. Carlos Vital esteve presente na cerimônia de posse da nova diretoria e na oportunidade externou seus cumprimentos e parabenizou todos os Conselheiros da instituição pelo excelente trabalho frente ao Projeto da Educação Médica Continuada. “A nossa meta agora é intensificar a realização desses grandes eventos também em cidades do interior do nosso estado” finaliza o presidente do Cremero.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2018
Sede: Avenida dos Imigrantes, 3414, Liberdade, CEP: 76803-850, Porto Velho – RO, (69) 3217-0500, cremero@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Ji-Paraná: Rua 7 de setembro, 1928, Casa Preta, CEP: 76907-624, (69) 3423-3590, delegaciajiparana@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Vilhena: Rua Rony de Castro, 4150, jardim América, CEP: 76980-736, (69) 3322-9415, delegaciavilhena@cremero.org.br