Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Profissionais de sete hospitais de Porto Velho se reúnem durante a I Semana de Enfermagem Inter-Hospitalar

semanaenfermagemEnfermeiros e técnicos de enfermagem de sete hospitais particulares da capital participaram desde a última segunda-feira (16), da I Semana de Enfermagem Inter-Hospitalar no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero). O evento, promovido pelos gerentes de enfermagem das sete unidades tem reuniu diariamente, mais de 100 participantes.

Uma das coordenadoras do evento conta que a ideia de realizar a semana de enfermagem surgiu como uma questão de motivação e incentivo. “Percebemos muitos profissionais desanimados, principalmente, depois da mudança no horário da jornada de trabalho. Mais importante que isso foi entender a importância da união da categoria na busca pela qualidade da assistência à saúde” destacou a enfermeira Laidiane da Silva Brito, da Unimed.

Durante todo o evento os profissionais assistiram a palestras de especialistas em assuntos que tratam de traumas (adulto e pediatria), dinamismo de urgência e emergência, núcleo de segurança do paciente entre outros. “O médico não trabalha sozinho. O profissional de enfermagem é quem fica a maior parte do tempo com o paciente e seus familiares e isso nos ajuda e muito, favorecendo o conhecimento da situação do paciente. A diretoria do Conselho parabeniza a iniciativa e deixa a casa de portas abertas para mais eventos como este” salienta o médico e vice-presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo.

Além de profissionais do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a exemplo da participação do Dr. Marcos Wendel, que trabalha com Terapia Intensiva, o evento contou ainda com a participação da enfermeira Rosa Maria Ferreira de Almeida, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). O evento foi finalizado na sexta-feira (20) com uma programação diferenciada. Todos os profissionais participaram de sorteio de brindes, apresentações de música, ginástica laboral entre outras atividades.

Também integraram a coordenação do evento os profissionais Adiel Cristiano (Prontocordis), Taciana Alessandra e Adriana de Lourdes (9 de Julho), Vilanir Menezes (Hospital das Clínicas), Matheus Rocha (Hospital Central), Elza Aparecida (Samaritano) e Carla Gomes (Santa Marcelina).

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2018
Sede: Avenida dos Imigrantes, 3414, Liberdade, CEP: 76803-850, Porto Velho – RO, (69) 3217-0500, cremero@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Ji-Paraná: Rua 7 de setembro, 1928, Casa Preta, CEP: 76907-624, (69) 3423-3590, delegaciajiparana@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Vilhena: Rua Rony de Castro, 4150, jardim América, CEP: 76980-736, (69) 3322-9415, delegaciavilhena@cremero.org.br