Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Médicos de Rondônia com mais de 15 anos de dedicação à Medicina recebem comendas

comendas.pvh

A primeira solenidade de entrega aconteceu na última terça-feira (18), data em que se comemora o Dia do Médico, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero). Na oportunidade, mais de 70 médicos receberam as comendas de acordo com o tempo de formação. Dr. Cleiton Bach, presidente do Cremero, abriu a cerimônia ao parabenizar os profissionais e contou um pouco sobre como surgiu a ideia das medalhas. “Durante as fiscalizações constatamos que muitos médicos atuam em locais sem as mínimas condições de trabalho. Em uma fiscalização em um determinado município, entramos no hospital e nos deparamos com uma cena preocupante: uma vala dividia o corredor do hospital. Um local totalmente inóspito, que oferecia perigo não somente ao médico, mas também ao paciente. Homenagear estes profissionais que lutam diariamente pela vida é o mínimo que podemos fazer” ressaltou o presidente do Cremero.

comendas.pvh1

 

Os médicos receberam, junto com a medalha, um certificado e um selo que foi anexado à carteira profissional de cada um. As entregas foram realizadas com a participação da diretoria e conselheiros do Cremero. “Essa também é uma forma de inteiração entre a classe. Momentos como esses aproximam a categoria e fortalecem o grupo. É importante dividir momentos como este com amigos e familiares” destacou o vice-presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo.

comendas.pvh2

Após a entrega em Porto Velho, uma equipe do Conselho percorreu, nos dias posteriores, outros municípios. Médicos de Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes também receberam suas comendas. O cirurgião geral, Dr. Sérgio Carvalho de Andrade, que atua na cidade de Ariquemes, recebeu a comenda William Harvey, pelos seus 35 anos de dedicação à Medicina. “Esta é uma iniciativa muito válida. A classe médica precisa se unir mais” disse o médico.

comendas.ariquemes1

comendas.ariquemes

As comendas foram divididas por tempo de profissão. Médicos com 15 a 19 anos de experiência receberam a comenda Hipócrates, considerado o “pai” da Medicina. A comenda Galeno foi entregue aos profissionais com 20 a 24 anos de dedicação. Já quem possuía de 25 a 29 anos de formação recebeu a comenda Avicena, famoso médico do período entre a época do Império Romano e o surgimento da ciência moderna no século XVI. Também foram confeccionadas as comendas Andrea Versalius (30 a 34 anos), William Harvey (35 a 39), Alexander Fleming (40 a 44), James Watson e Francis Crick (45 a 49), Adib Jatene (50 a 54), Euryclides de Jesus Zerbini (55 a 59) e comenda Oswaldo Cruz (60 anos ou mais).

comendas.cacoal

comendas.jiparana

comendas.vilhena

O Cremero também confeccionou a comenda Ary Tupinambá Penna Pinheiro, dedicado ao profissional que tenha se destacado na evolução da Medicina. Quem recebeu este título foi a médica Dra. Ana Escobar, que também recebeu a comenda Avicena. “Esta é uma comenda especial. Esta foi uma decisão da plenária e ficamos contentes em poder homenagear a Dra. Ana, que muito contribuiu e tem contribuído para a medicina em nosso estado” finalizou o presidente do Cremero.

comendas.pvh3

O Conselho realiza amanhã (25) a cerimônia de entrega das comendas na cidade de Guajará Mirim. O evento acontece a partir das 10h, no Hospital Bom Pastor.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2018
Sede: Avenida dos Imigrantes, 3414, Liberdade, CEP: 76803-850, Porto Velho – RO, (69) 3217-0500, cremero@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Ji-Paraná: Rua 7 de setembro, 1928, Casa Preta, CEP: 76907-624, (69) 3423-3590, delegaciajiparana@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Vilhena: Rua Rony de Castro, 4150, jardim América, CEP: 76980-736, (69) 3322-9415, delegaciavilhena@cremero.org.br